Formação para as equipes paroquiais de Animação vocacional.

Neste sábado, dia 2 de março, aconteceu no Centro de Pastoral da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, a formação para as equipes paroquiais de Animação vocacional. O encontro promovido pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV) contou com a participação de cristãos leigos e leigas representantes das paroquias e quatro foranias da Diocese, além de consagrados e consagradas, padres e seminaristas.

O objetivo desta formação foi retomar a caminhada de animação vocacional, entendida como dimensão que perpassa a vida de todas as comunidades, pastorais, movimentos e serviços.
A formação contou com a assessoria do P. Welliton da Arquidiocese de Cuiabá e da equipe SAV do regional Oeste 2. O assessor destacou a importância de criar uma cultura vocacional, necessária para o discernimento de todas vocações específicas: Ministério ordenado, matrimônio, vida consagrada e cristãos leigos e leigas que assumem ministérios na comunidade.
Na ocasião, D. Maurício Jardim, manifestou seu incentivo aos trabalhos realizados pelo SAV e apresentou os cinco novos seminaristas que ingressaram no seminário São José para a etapa formativa do propedêutico que prepara os candidatos a etapa do discipulado e da configuração no seminário maior Bom Pastora em Cuiabá.
P. Andritony recordou a importância de celebrarmos juntos o Dia Mundial de oração pelas vocações no dia 21 de abril com parte do evento Divina Jovem. Também falou da importância de nos prepararmos para o mês vocacional em agosto que terá com tema: Igreja uma sinfonia vocacional e o lema “Pedi pois, ao Senhor da messe”(cf.Mt9,33).