29º Romaria dos Mártires e 17º Caminhada pelas famílias.

Aconteceu neste domingo dia 14 de agosto, a 29º Romaria dos Mártires e 17º Caminhada pela famílias, com o tema: Mártires, defensores da vida, da família e da casa comum. Com o lema:” Fala com sabedoria, ensina com amor”.

A concentração foi feita em frente á Catedral Santa Cruz , onde  iniciou  as 16 horas com a acolhida de todas as 21 paróquias que pertencem a diocese de Rondonópolis/Guiratinga que se fizeram presentes,e com momento de reflexão sobre os mártires que deram a suas próprias vidas  pela defesa dos povos indígenas e mais sofridos , foram chamados  os banner dos mártires. Em seguida  os fieis saíram  em caminhada pelas ruas da cidade em sentido ao Cais para o encerramento com a grande  celebração da missa, com a presenças de presbíteros, diáconos, religiosos(as)  e o coordenador diocesano Padre José Éder, e o povo de Deus se fez presente em massa.