Aniversário de Dois Anos da Paróquia São João Bosco

DOIS ANOS DE CAMINHADA

No dia 21 de outubro de 2020 a Paróquia SÃO JOÃO BOSCO, completou dois anos. Na noite do mesmo dia Dom Juventino Kestering, bispo diocesano, juntamente com o pároco administrador Pe. Erivelton Postil concelebraram a missa de ação de graças. Na ocasião Dom Juventino  “ressaltou a caminhada pastoral, a formação das comunidades, o surgimento de lideranças e o espirito de partilha que foi acontecendo na paróquia”. Esclareceu que o objetivo da criação da nova paróquia foi da Igreja estar mais próxima do povo, das comunidades e assim ser presença de vida, de evangelho. A comunidade, apesar do distanciamento em decorrência da pandemia, participou ativamente da celebração e irradiavam nos olhos a alegria de ter uma paróquia, pobre, mas próxima do povo, inserida na realidade em que o povo vive.

A paróquia está situada no Bairro Vila Rica, Rua Sabará, s/n, Município de Rondonópolis/ MT e conta com 10 comunidades: Jardim Vila Rica, Residencial José Sobrinho, Jardim do Parque, Residencial João de Moraes, Jardim residencial Padre Lothar, Residencial Antônio Geraldino, Residencial Dona Neuma, Residencial Matias Neves, Residencial Paiaguás, bairros Jardim Adriana, Jardim da Mata.

No final da celebração o vigário administrador, Pe. Erivelton agradeceu a presença da comunidade, o compromisso das lideranças. Invocou a proteção dos santos e santas padroeiros de cada comunidade e o povo respondia: rogai por nós. As celebrações acontecem na matriz todas as sextas-feiras às 06h00min, nos domingos às 07h30min e às 19h00min e demais dias, celebrações nas comunidades.

A paróquia São João Bosco é a 22ª paróquia da diocese de Rondonópolis-Guiratinga e 10ª paróquia da cidade de Rondonópolis.

Pastoral da Comunicação – Pascom