Retiro Diocesano de Catequistas

Realizou-se nos dias 16/04 de 2024 o primeiro Retiro Diocesano com os catequistas da Forania Norte das Paroquias são Franscisco de Jaciara, Bom Jesus de Juscimeira e Nossa Senhora de Fatima de São Lourenço queremos lamentar a ausência dos catequistas da Paroquia São Sebastião de Dom Aquino. Foi muito bom a participação. O Retiro foi desenvolvido no método da leitura Orante com o Evangelho de São João 4,1- 30. O Encontro de Jesus com a Samaritana : “Dai-me de Beber”.

20 /04/ de 2024, aconteceu o primeiro Bloco de Retiro Diocesano  de  catequistas das paroquias da Forania de Rondonópolis, na Paroquia bom Pastor com 87 catequistas da Paroquia São José Operário; São José Esposo; São João Bosco; Santa Cruz; Bom Pastor, muito bom a participação… O Retiro foi desenvolvido no método da leitura Orante com o Evangelho de São João 4,1- 30. O Encontro de Jesus com a Samaritana : “Dai-me de Beber”.

O segundo bloco de Retiro dos catequistas aconteceu no dia 27/04/ 2024, na Comunidade Rosa Mística da Paroquia Sagrado Coração de Jesus com a participação de 58 catequistas das Paroquias: São Domingos Salvio; Nossa Senhora Aparecida; Santa Terezinha; São João Batista e Sagrado Coração de Jesus. O Retiro foi desenvolvido no método da leitura Orante com o Evangelho de São João 4,1- 30. O Encontro de Jesus com a Samaritana: “Dai-me de Beber-Tenho Sede”

Nos passos do encontro, do diálogo, conhecer Jesus do anúncio e o Testemunho. Momento de deserto e momento de partilha e vivência em grupos.

Maria Aparecida Silva