46 Anos de Ordenação de Dom Juventino Kestering

UMA MISSÃO DE FÉ E AMOR

Dia 14 de Julho de 1973 – “14 de julho de 2019″, completara 46 anos de ordenação sacerdotal de Dom Juventino Kestering.

Natural de Orleãns, sul de Santa Catarina, Dom Juventino ingressou no seminário Nossa Senhora de Fátima, em Tubarão, aos 12 de fevereiro de 1959. Estudou filosofia e teologia em Curitiba/PR. Ordenou-se padre na Matriz da Paróquia de São Ludgero no dia 14 de julho de 1973, com a imposição das mãos de dom Anselmo Pietrula, então bispo de Tubarão-SC.

Após a ordenação foi designado exercer o ministério como vigário paroquial na Catedral de Tubarão onde se dedicou em especial, à juventude, à catequese na paróquia, na diocese e no Regional Sul IV. Após 14 anos de ordenação foi enviado para a assessoria da dimensão Catequética da CNBB em Brasília, onde permaneceu por 4 anos. Após, assumiu o Seminário Teológico de Tubarão (SETT), em Florianópolis, assumindo ao mesmo tempo o departamento de pastoral do Instituto de Teologia. Aos 17 de novembro de 1997 o Papa São João Paulo II o designou como bispo da diocese de Rondonópolis. Ordenado bispo no dia 08 de março de 1998 e assumiu em Rondonópolis no dia 22 de março do mesmo ano. Em seu episcopado aconteceram as mudanças geográficas com anexação de mais cinco paróquias, passando a ser diocese de Rondonópolis-Guiratinga.

São Palavras de dom Juventino: “Neste dia recordo e rezo o lema de ordenação que me acompanhou durante todo meu ministério “Enviou-me para evangelizar”. Hoje passados 46 anos louvo e agradeço a Deus o dom da vocação. Obrigado por tanta bondade. Obrigado aos presbíteros, às comunidades religiosas e ao amado Povo de Deus pelo carinho, apoio e presença. Uma longa história de alegrias, desafios, saúde, doença, doação, missão”.

Pastoral da Comunicação – Pascom