Diocese arrecada donativos para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

A Diocese de Rondonópolis-Guiratinga iniciou nesta segunda-feira, 06/05, uma campanha de ação solidária emergencial para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A recepção dos donativos está sendo feita por meio do trabalho de voluntários de um grupo de ação solidária emergencial, das 8h às 19h, no Centro de Eventos da paróquia Santa Terezinha, à rua Nogueira, 722-860, bairro Belo Horizonte, e na sede da Cáritas Diocesana, à avenida São João XXIII, número 3.324 – Vila Operaria.
Ao anunciar a iniciativa da Igreja particular de Rondonópolis-Guiratinga, o bispo diocesano, Dom Maurício da Silva Jardim, pediu que a população contribua doando alimentos não perecíveis, água mineral, materiais de limpeza e higiene pessoal, roupas, calçados, fraldas, colchões, roupas de cama e cobertas.

TRAGÉDIA – “As imagens falam por si, da dor e do sofrimento de pessoas; algumas que não tem mais as suas casas, outras que tem entes desaparecidos, que perderam familiares nas enchentes. Então nós queremos fazer um gesto concreto; como Diocese, estamos criando um grupo de trabalho emergencial para fazer a arrecadação daquilo que o povo está necessitado”, disse Dom Maurício.

EM DINHEIRO – No vídeo oficial de divulgação da campanha, o bispo explicou ainda que quem desejar também pode fazer doações em dinheiro através de uma chave Pix CNPJ, do Regional Sul 3 (Rio Grade do Sul) da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil; número 33685686001041. “Eu convido você que é cristão católico; participe dessa campanha emergencial de socorro às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul”, completou Dom Maurício.

SEXTA-FEIRA – Segundo o ele a expectativa é que o comboio de veículos levando os donativos para o povo gaúcho deixe Rondonópolis na madrugada da sexta-feira, 10/05.

NILTON MENDONÇA