Visita do Oratório Filhos de dom Bosco

EM VISITA AO CENTRO DE PASTORAL

Monitores e jovens do Oratório “Filhos de dom Bosco”, situado não Parque Universitário, cidade de Rondonópolis, estiveram em visita ao bispo. Era parte dos jovens aprendizes de violão e grupo de teatro do Oratório. Apresentaram as músicas e partilharam curiosidade com o bispo dom Juventino que os acolheu em seu escritório.

Com base nas palavras de Dom Bosco “Não é com pancadas, mas com mansidão e a caridade que você deverá ganhar esses seus amigos”, dom Bosco, nascido em Turim na Itália em 1815 iniciou um novo caminho na pedagogia com a juventude. Papa João Paulo II titulou dom Bosco como “Pai e Mestre da Juventude”,

Em Rondonópolis, o Oratório Dom Bosco iniciou suas atividades no dia 08 de dezembro de1993, junto à comunidade São João Batista, hoje paróquia São João Batista sob os cuidados dos padres Salesianos.  Nestes 26 anos de funcionamento, milhares de crianças e adolescentes passaram pelo Oratório e receberam a base da educação e da cidadania. Oratório desenvolve atividades coletivas com funcionamento matutina e vespertina: Oração, esporte, alimentação, artesanato, dança, futsal, voleibol, judô, banda marcial, língua inglesa, informática, zumba, violão, Educação Infantil Mamãe Margarida, biblioteca, sala de multimídia, brinquedoteca, coral, estudo bíblico, complementação pedagógica. Cada uma destas atividades tem seu o seu instrutor.

É uma das maiores obras sociais doa região Oeste do Brasil. Atende diariamente em período matutino e vespertino em torno de 400 adolescentes e jovens. Grande mérito se deve ao incansável batalhador pela juventude, Pe. Danilo Rinaldi, confiante na Providencia Divina e destemido diante dos desafios está mais de 22 anos à frente do Oratório, doando o melhor de sua vida pela juventude. A Igreja da diocese de Rondonópolis e imensamente agradecida pela doação de Padre Danilo.

Pastoral da Comunicação – Pascom