NO ORATÓRIO DOM BOSCO

Durante a semana de 20 a 27 de janeiro de 2019, no Oratório dom Bosco, Bairro Parque Universitário, cidade de Rondonópolis sob a orientação dos padres Salesianos, realizou-se a Semana da Amizade, com muitas oficinas, competições esportivos e momentos formativos. O encerramento da semana deu-se com a solene missa presidida pelo bispo dom Juventino Kestering e concelebrada pelo pároco Pe. Erondi Tamandaré, e vigários Pe. Danilo Rinaldi e Pe. Kian.

Por ocasião da homilia, à luz das palavras de dom Bosco “Não é com pancadas, mas com mansidão e a caridade que você deverá ganhar esses seus amigos”, se referindo aos jovens, dom Bosco que nasceu em Turim na Itália em 1815 e morreu no dia 30 de janeiro de 1888, dom Bosco iniciou um novo caminho na pedagogia com a juventude. O bispo ressaltou que o Papa João Paulo II titulou dom Bosco como “Pai e Mestre da Juventude”, pois o mesmo trabalhou uma nova pedagogia com a juventude, fundou os Oratórios, dinamizou a catequese, a formação religiosa, iniciou a orientação profissional, fundou uma das maiores congregações masculina (padres Salesianos) e feminina (Irmãs Salesianas). Hoje se encontram espalhados em quase todos os países do mundo. Dom Bosco tinha como lema: “bons cristãos e honestos cidadãos”.

O Oratório dom Bosco é uma das maiores obras sociais doa região Oeste do Brasil. Atende diariamente em período matutino e vespertino em torno de 400 adolescentes e jovens cm toda forma de formação, esporte, oração, refeições e desenvolvimento de música, arte e reforço escolar. Assim os adolescentes e jovens passam maior parte do tempo em um ambiente sadio e formativo. Grande mérito se deve ao incansável batalhador pela juventude, Pe. Danilo Rinaldi, confiante na providencia e destemido está em torno de 20 anos à frente do Oratório, doando o melhor de sua vida pela juventude. A Igreja da diocese de Rondonópolis e imensamente agradecida pela doação de Padre Danilo.

Neste dia a Igreja reza: Senhor, nosso Deus, suscitastes São João Bosco, para dar aos adolescentes um pai e mestre, e quisestes que ele, com o auxílio da Virgem Maria, trabalhasse para o bem de vossa Igreja. Inspirai-nos o mesmo amor que nos leve a procurar a salvação de nossos irmãos e irmãs, para servir somente a Vós. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Pastoral da comunicação- Pascom
Diocese de Rondonópolis Guiratinga