CATEQUESE EM BOM PASTOR

Conforme informação de Maria Marleide Ferreira Narciso, a Pastoral da Catequese da Paróquia Bom Pastor, em Rondonópolis, realizou no dia 21 de março de 2018 um encontro de formação para os catequistas com o Tema do Congresso Diocesano Catequético: “Casa da Iniciação à Vida Cristã: Lugar de animação bíblica na catequese”. Com o lema: “Se permanecerdes em minha Palavra, sereis meus discípulos” (João 8,31).

O objetivo foi aprofundar com os catequistas o conhecimento da caminhada da catequese no que diz respeito a Iniciação à Vida Cristã e o uso da Sagrada Escritura na Catequese. Alguns pontos importantes abordados na formação foram: Mostrar as práticas dos encontros de catequese através de uma Maquete retratando o Tempo Comum do Ano Litúrgico, envolvendo catequizandos, comunidades, pais e filhos. Fazer com que a catequese seja uma ‘casa’, um lugar gostoso, aconchegante, para os catequizandos.

Despertar para que os encontros de catequese seja lugar de acolhida, de sentir-se bem, segurança, vida, aprendizagem, experiência com Jesus, um lugar sagrado, de respeito, de diálogo, lugar de construir o ideal de vida e os valores. A formação despertou nos catequistas a consciência da importância do conhecimento do Calendário Litúrgico, para vivenciar o Mistério Pascal.

Maria Marleide Ferreira Narciso
Paróquia Bom Pastor – Rondonópolis