XXIX Jornada Mundial da Juventude (JMJ),

JMJ_CRACOVIA_2016

A Diocese de Rondonópolis-Guiratinga saúda os jovens desta diocese que estão na Polônia, bem como a saudação aos jovens que da maioria dos países do mundo lá se fazem presente. A Jornada Mundial se realiza em Cracóvia, Polônia, nos dias 26 a 31 de julho. Tem como tema “Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia” (Mt 5,7). O tema dessa jornada foi escolhido por estarmos no Ano da Misericórdia.

A Jornada Mundial da Juventude é um encontro de jovens de todo o mundo com o Papa no anúncio da mensagem de Jesus Cristo aos jovens. Propõe o encontro com Cristo e oferece reflexões que visam à construção da sociedade justa, fraterna, ética e solidária.
“Neste tempo de mudança de época, em que a juventude assume o seu profetismo cristão nas manifestações com objetivos de cidadania é chamado a ser ‘protagonistas de um mundo novo. Conforme dom Orani: “O jovem peregrino, discípulo-missionário pauta sua vida pela disponibilidade e fraternidade. Não procura levar vantagem em nada por se colocar a serviço e tampouco desanima com as dificuldades próprias de uma grande concentração. Ele, com isso, ganha a pertença ao Reino, a certeza do amor de Deus e de ser para os outros sinal cândido de misericórdia e de amor. O peregrino leva no seu coração e reparte com os outros a esperança de tempos novos. Nos tempos de hoje, com as violências, guerras, corrupções, maldades, divisões, dependências e frustrações, o peregrino é sinal de que em Cristo Ressuscitado, a esperança tem seu fundamento”.

Jovens, nossa prece, nosso apoio, nossas prece e acolhida. Que os reflexos da Jornada ressoem em nossa diocese com adesão de muitos jovens a Jesus Cristo e à causa do Reino.

Dom Juventino Kestering