PRESBÍTEROS E BISPOS SE ENCONTRAM

IMG-20160518-WA0023

De 16 a 18 de maio de 2016, em SINOP, MT reuniram os padres e bispos do Estado de Mato Grosso. Esse encontro acontece anualmente em uma das nove dioceses do Estado.

Mais de 100 presbíteros marcaram presença para estudo, oração, IMG-20160517-WA0013celebração, troca de experiência e mutuo fortalecimento com presbíteros. Cardeal Dom Claudio Hummes, da Comissão Episcopal para a Amazônia esteve presente e fez sua colocação sobre a atenção que a Igreja deve ter com a Amazônia. Sua ecologia, sua gente, sua cultura e seus habitantes em especial os povos indígenas. Ressaltou a necessidade de um grande projeto missionário para interferir na motivação de fé e de pertença à Igreja nesta vasta região. Num segundo momento os padres continuaram com agenda própria e o Cardeal se reuniu com os bispos. Além do compromisso evangelizador os bispos tem a missão de animar as comunidades para a missionariedade da Igreja e a importância do diaconato permanente, da formação de padres, da entre ajuda.

IMG-20160517-WA0018
Bispos do Regional Oeste 2

Na noite do dia 17, na catedral Sagrado Coração de Jesus de SINOP, com grande presença de cristão que lotaram o grande templo, a missa foi presidida pelo Cardeal Hummes, concelebrada pelos bispos e mais de cem padres. Foi um lindo momento celebrativo e de entusiasmo pela evangelização. Já no dia 18, quarta feira, além da celebração da missão os participantes se dirigiram a um sítio nos arredores de Sinop para uma manhã de confraternização e de convivência. No ato de encerramento todos agradeciam a boa acolhida, o clima fraterno e a disposição apesar de terem que enfrentar muitos quilômetros para se encontrarem.

Pastoral da Comunicação (Pascom)