SEMINARISTAS RECEBEM MINISTÉRIOS

seminaristas5No dia 27 de março de 2016, durante a celebração da Eucaristia na Igreja Matriz Bom Pastor, cidade de Rondonópolis, Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, MT, com a presença da comunidade cristã, do reitor do Seminário Jesus Bom Pastor, Pe. Jefferson Klayton Vilhame Aragão, do pároco  Pe. José Éder Ribeiro Lima, Dom Juventino Kestering, preside o rito em que os seminaristas ERIVELTON ALMEIDA POSTIL e MARCELO VINICIUS DE OLIVEIRA receberam o Ministério de Leitor para exercer a função que lhe é própria: “ler a Palavra de Deus na assembleia litúrgica; instruir na fé as crianças, jovens e adultos; anunciar a Boa-Nova da salvação; ler e meditar com assiduidade a Sagrada Escritura; adquirir cada vez mais intenso amor e conhecimento da Sagrada Escritura de modo a tornar-se discípulo mais perfeito do Senhor”. Os mesmos são seminaristas do Seminário Jesus Bom Pastor, cursando o 3º e 4º ano de Teologia no “Studium Eclesiástico Dom Aquino Corrêa” (SEDAC), em Cuiabá.

Na ocasião também os seminaristas ARTHUR MOREIRA BRITO e JHONY WILLIAN NERY DE SOUZA, assumiram o MINISTÉRIO de ACOLITATO para exercerem a função de “participar de modo especial do ministério da Igreja que tem por ápice e fonte a Eucaristia, auxiliar os presbíteros e diáconos no desempenho de suas funções, distribuir a comunhão aos fiéis e aos doentes, como ministro extraordinário e assim servir, com sincero amor, o corpo místico de Cristo que é o povo de Deus, especialmente os fracos e enfermos”.

Jhony e Arthur já concluíram seus estudos de filosofia e teologia e estão no ano pastoral em preparação para o diaconato.

Pastoral da Comunicação (Pascom)

[gal]