Catequese: Sábado de Aleluia na Com. São João Batista

11106428_776049889169442_1815551817_n

Na tarde do dia 04 de abril 2015, ocorreu no pátio da Comunidade São João Batista 1 da Paróquia do Bom Pastor um encontro de catequese coma participação de grande parte dos catequisandos de todas as etapas desde a infância missionária até os adultos, a presença das catequistas e a Pastoral da Criança.

Este encontro deu início com uma oração e logo em seguida  a catequista Elaine fez uma breve reflexão  sobre o Tríduo Pascal,  paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, posteriormente foi apresentado  um teatro com as crianças da turma de perseverança sobre o que foi refletido.

Foi também coreografado  e  cantado pelas crianças da infância missionária a música do Padre Zezinho que diz: “Eu sou a ovelhinha, Jesus é o Pastor, Jesus me põe nos ombros com muito amor.” E prosseguindo com a oração final envolvendo as crianças da pré-catequese que através de uma dinâmica com velas acesas transmitiram a mensagem através de falas e gestos que Jesus é a nossa luz, e assim também sejamos luz na vida de nossos irmãos.

E para concluir o encontro nos confraternizamos com um lanche partilhado em um clima de alegria, satisfação,  abraços, conversas e  agradecimentos. CRISTO RESSUSCITOU, aleluia!

Catequistas da Comunidade São João Batista 1
Paróquia Bom Pastor