13º Aniversário do Pontificado de Papa Francisco

Hoje (13), a Igreja celebra o aniversário de onze anos do pontificado de Francisco, o primeiro Papa jesuíta e latino-americano. Seu pontificado partiu com atenção especial às “periferias” existenciais e geográficas do mundo, imprimindo um modo próprio de ser e agir. Ao convidar os fiéis a retomarem o frescor original do Evangelho, pediu-lhes um maior fervor e dinamismo, para que o amor de Jesus pudesse chegar realmente a todos. A Igreja que Jorge Mário Bergoglio quer é uma Igreja “em saída”, de portas abertas, um hospital de campanha, sem temer a “revolução da ternura e o milagre da delicadeza”. Que essa data nos anime a seguir os exemplos do Santo Padre na cultura do cuidado, no esforço de voltar nossos olhares para a preservação da Casa Comum, para uma economia integral e na vivência de uma Igreja em saída que priorize, principalmente, os mais vulneráveis. Oremos pelo Papa Francisco e seus onze anos de Pontificado! Tu és Pedro!