Ampliada de Pastoral 2024

Na última sexta-feira, dia 23, aconteceu no Centro de Pastoral da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, a reunião da Ampliada de Pastoral, com a participação de noventa e oito pessoas do Povo de Deus, incluindo cristãos leigos e leigas, o bispo diocesano, padres, consagrados e consagradas, coordenadores de pastorais, movimentos e serviços.
O objetivo da Ampliada de Pastoral é dar continuidade as decisões tomadas na 10ª Assembleia Diocesana de Pastoral, realizada em outubro do ano passado.
Na pauta dos trabalhos, a pedido da secretaria geral do sínodo dos bispos, se respondeu a questão: como ser Igreja sinodal em missão? Para isso, adotou-se a dinâmica de discernimento e diálogo no Espírito, onde todos se escutam e se colocam a escuta do Espírito Santo através do silêncio. A síntese dos trabalhos será enviada ao Vaticano que prepara a segunda sessão da 16ª Assembleia Ordinária Geral do Sínodo dos Bispos, que será realizada em Roma, outubro 2024.
Na oportunidade, foi apresentado por Dom Maurício Jardim, o Projeto de Renovação da Comunidade Paroquial, através da Iniciação a Vida Cristã (IVC), além de vários informes da agenda pastoral.

Na benção final, foi realizado o envio do Pe. José Éder, que se despediu da coordenação de pastoral para cursar mestrado em sistemática pastoral na PUC do Rio de Janeiro.

PASCOM DIOCESANA