Missa de Posse do Pe. Andritony Anchieta

No dia 04 de fevereiro de 2024 ás 17h30min, aconteceu à celebração da Missa de Posse do Pe. Andritony Adriano Anchieta, na Paróquia São João Bosco, localizada no Bairro Vila Rica em Rondonópolis – MT.

A Celebração foi presidida pelo bispo diocesano Dom Maurício da Silva Jardim e concelebrada pelos padres; Andritony Anchieta, Erivelton Postil, Jhonata Almeida, João Bosco, Vanderson Souza.

Em sua homilia Dom Mauricio ressaltou o testemunho de vida missionária de Nosso Senhor Jesus Cristo, que vivia em ação entre os povos, visitava, ouvia, e acolhia as famílias. O bispo convida a todos os cristãos á fazerem a experiência de  silenciar, rezar diante de Deus e de sua palavra, seguindo o exemplo de Cristo que caminhava pelo deserto em Oração. “Sem a proximidade com Deus, não se suporta os desafios do dia”.

Afirma que, os sacerdotes por amor e missão, devem tornar-se próximos das pessoas, visitar, acolher as libertarem  das escravidões do pecado, ungir os doentes curar as feridas do corpo e da alma. “Jesus Cristo ao aproximar da sogra de Simão Pedro á segurou na mão ajudou a se levantar á curou, está caminhou com Ele e serviu ao seu Reino.”

O Bispo fez uma alerta sobre as tentações do sucesso, estar em pedestal onde se é colocado pelo povo. “É preciso saber se retirar quando,  esta se, distanciando da missão do Evangelho este é o momento do deserto, encontrar-se com Deus. É preciso estar à disposição para ir onde Deus enviar, para cumprir a sua Missão.”

Houve a apresentação dos missionários que vieram da África em missão na Diocese de Rondonópolis-Guiratinga; Pe. João Bosco e Irmã Jaqueline da Congregação família Missionários do Redentor, cujo carisma é Contemplar, viver e anunciar o mistério redentor de Jesus Cristo.

Em seguida o Pe. Andritony rezou a profissão de fé “Creio em Deus Pai” em rito lhe foi entregue a pia batismal, confessionário, e a chave do sacrário.

Por sua vez, fez o juramento de fidelidade para com a paróquia e seus fiéis. Foi acolhido e aplaudido pela assembleia.

Foi uma celebração bonita e acolhedora, após a santa missa houve o momento de confraternização de boas vindas ao novo pároco.

PASCOM DIOCESENA