Formação da Campanha da Fraternidade 2024

No dia 03 de fevereiro de 2024, ocorreu na dependência da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, A Formação da Campanha da Fraternidade 2024 o tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema: “Vós sois todos irmãos e irmãs”(cf. Mt 23,8). Esta foi  assessorada pela equipe de campanha do Regional Oeste 2.A reflexão teve como fonte o texto base da CF 2024, que trabalha o método VER-JULGAR E AGIR. O diagnóstico da realidade identifica a doença da “ALTEROFOBIA”, medo do outro, tudo aquilo que é diferente de mim. O remédio para esta doença é a amizade social, fundamentada na Palavra de Deus, “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt23,8).

A formação contou com a participação de 95 pessoas de diferentes comunidades, pastorais e movimentos da referida diocese.

A campanha será lançada na quarta-feira de cinzas e se estende até o domingo de ramos com o gesto concreto da coleta em favor do fundo nacional e diocesano da fraternidade.

Carta de Agradecimento

PASCOM DIOCESANA