Pe. Fortunato, nomeado diretor de comunicação da Basílica de São Pedro

O franciscano, ex-diretor da Sala de Imprensa do Sacro Convento de Assis, também foi nomeado coordenador do Dia Mundial da Criança, a ser realizado em 25 e 26 de maio de 2024 .

O Papa Francisco nomeou o Padre Enzo Fortunato como diretor de comunicação da Basílica Papal de São Pedro, no Vaticano. O franciscano, que já estava à frente da Sala de Imprensa do Sacro Convento de Assis, também foi nomeado coordenador do Dia Mundial da Criança, o chamado “JMC”, a ser realizado em Roma nos dias 25 e 26 de maio de 2024, conforme anunciado pelo Papa no Angelus do dia 08 de dezembro, festa da Imaculada Conceição, ao explicar que “a iniciativa responde à pergunta: qual é o mundo que queremos transmitir às crianças que estão crescendo?”.

O Padre Fortunato já havia sido um dos organizadores do evento “As crianças encontram o Papa”, que foi realizado em 6 de novembro na Sala Paulo VI e contou com cerca de 7.500 crianças de todo o mundo reunidas em torno do Pontífice.

A gratidão do Padre Fortunato

 

Em uma nota divulgada após a publicação da nomeação, o Padre Fortunato agradeceu ao Papa Francisco pela “confiança” demonstrada a ele, “neste dia em que me pede para servir a Igreja com essas tarefas delicadas e para viver minha vocação por meio da comunicação do anúncio cristão. Sinto o peso da responsabilidade”, acrescentou o frade, “mas também a alegria e o entusiasmo para recomeçar: com as crianças. Os pequenos são o melhor ponto de partida, onde se pode experimentar a beleza de estar junto e a capacidade de olhar o mundo com novos olhos”.

Fonte Vatican News
Imagem Padre Enzo Fortunato – Vatican Media