Ação Missionária

Ocorreu na Paróquia São Sebastião de Dom Aquino, entre os dias 1 e 10 de dezembro, uma ação missionária realizada pelos seminaristas de nossa diocese. Pois uma das dimensões estabelecida para a formação dos futuros presbíteros é a dimensão pastoral-missionária, que tem o intuito de formar um coração missionário capaz de anunciar o Evangelho com a Palavra e com o Testemunho. Essa dimensão missionária é o eixo integrador das demais dimensões da formação, que são: a espiritual, a intelectual e a humana-afetiva.
As atividades realizadas durante este período de experiência missionária foram várias, sendo elas guiadas pelo ano vocacional celebrado neste ano de 2023. Aqui citamos algumas dessas atividades: a visita às casas, ao hospital, a prefeitura, ao lar dos idosos, aos projetos sociais do município, a Escola São Lourenço, etc; a realização de formações para diversos movimentos e pastorais; houve momentos de espiritualidade junto aos leigos, como a adoração ao Santíssimo, a participação nas Santas Missas, no Terço dos homens e no grupo de jovens; e a convivência com as pessoas que acolheram os nossos seminaristas em suas casas, entre outras várias atividades.
Ainda durante este período ocorreu a ordenação diaconal do seminarista Luan Batista, até o momento. Para a realização desta ordenação, os nossos seminaristas contribuíram ajudando na organização. Aqui vale ressaltar que o Diácono Luan Batista e o Padre Ilson foram os responsáveis pela organização desta experiência missionária, junto com os coordenadores e o Reitor do Seminário Maior.
Por fim, agradecemos ao povo de Dom Aquino por esses dias que passamos juntos, por nos proporcionar uma rica experiência, e contem com nossas orações. E a realização desta ação missionária colabora na proximidade do povo com os seminaristas, que serão os futuros padres de nossa diocese.
Peço que rezem pelas vocações sacerdotais, religiosas e matrimoniais!
Rezem pelos missionários espalhados por todo o mundo!
Autoria: Wagner Rodrigues Gonçalves.