31º Retiro Pescaria na Paróquia Santa Cruz: Reflexão, Espiritualidade e Momentos Únicos

No último final de semana, de 18 a 20 de agosto, a Paróquia Santa Cruz viveu momentos de profunda conexão espiritual e união entre casais durante o 31º Retiro de Pescaria. O evento, que já se tornou uma tradição, reuniu 14 casais em um ambiente incentivado para a reflexão, a convivência e a pesca, à beira do tranquilo Rio São Lourenço.Organizado com dedicação e zelo por uma equipe de servos engajados, o retiro teve à frente o casal Quelly Cesar Machado Delmonego e Rafael Leandro dos Reis Delmonego. Ambos são membros ativos da PASCOM Diocesana e da Paróquia Santa Cruz, e fazem parte da Pastoral Familiar Diocesana de Rondonópolis, demonstraram um compromisso notável em proporcionar uma experiência espiritual enriquecedora para todos os participantes.
O Retiro Pescaria, originado nos anos 2000 e trazido de Barra do Garças, encontrou solo fértil na Paróquia Santa Cruz graças à visão e entusiasmo do Padre Gunther, que abraçou a ideia e se transformou em uma tradição espiritual inspiradora.
O próprio Padre Gunther, neste ano, desempenhou o papel de guia espiritual para os participantes, compartilhando sua sabedoria e palavras de motivação ao longo dos três dias de retiro.

Um dos aspectos marcantes deste evento foi a oportunidade de pescaria à beira do Rio. Além das sessões de reflexão e discussões espirituais, os casais tiveram a chance de desfrutar da serenidade das águas, da beleza da natureza circundante e, claro, da alegria de pescar.
Esses momentos à beira do rio não apenas ofereciam entretenimento, mas também um ambiente propício para a introspecção e o diálogo profundo enriquecedor ao casal.
O ponto culminante do retiro ocorreu no domingo, dia 20 de agosto, com a celebração emocionante da Missa da Família na paróquia. Todos os participantes se reuniram para compartilhar sua fé, expressar gratidão e fortalecer os laços que foram nutridos ao longo desses três dias de convivência e reflexão.
Quelly e Rafael Delmonego, organizadores do retiro, estão imensamente gratos e realizados com o sucesso do evento. Eles fazem questão de expressar seus agradecimentos a todos os servos que tornaram o retiro possível, e em especial ao Padre Gunther, cuja disposição e orientação foram fundamentais para o enriquecimento espiritual de todos os participantes.
O lema escolhido para o retiro, “De agora em diante serás pescador de homens!”, reflete a missão dos casais de compartilhar seus valores e influenciar positivamente aqueles que estão à sua volta. Esse lema também destacou a importância da unidade conjugal e da família como agentes de transformação na sociedade.
O sucesso do 31º Retiro Pescaria na Paróquia Santa Cruz é um testemunho do poder da fé, da comunhão e do compromisso. Através da busca conjunta pela espiritualidade, os casais não apenas fortaleceram seus laços uns com os outros, mas também receberam inspiração para serem luzes em suas comunidades e famílias.
A Paróquia Santa Cruz e todos os envolvidos na organização do evento celebram a realização de um retiro tão edificante e significativo. Ansiosos pelo futuro, esperam que o Retiro Pescaria continue a ser uma tradição que promova o crescimento espiritual, o fortalecimento das relações e a disseminação de valores positivos entre os casais da comunidade.

Rondonópolis, 22 de agosto de 2023.

PASCOM CATEDRAL SANTA CRUZ