Retiro de Ministros em Fátima de São Lourenço

Nos dias 01 e 02 de julho 2023 e 06 e 07 de agosto de 2023, em Fatima de São Lourenço-Mt, em um espaço de reuniões e retiros que pertence a Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, aconteceram dois retiros diocesanos de ministros da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga. O Ministro extraordinário da Sagrada Comunhão, exerce um ministério, este ministério requer a consciência do compromisso assumido mediante Cristo e a comunidade.

Este ano, Ano Vocacional, o tema “Vocação: Graça e Missão” somos chamados a viver nossa missão, dar testemunho de vida, fé, esperança, coragem e determinação. A vocação aparece realmente como um dom de graça e de aliança, como o mais belo e precioso segredo de nossa liberdade”, conforme o Documento Final de nº 78; nosso tema deste ano  “ Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24,32-33) e o lema “Como são belos sobre os montes os pés do mensageiro que anuncia a paz, que traz a boa notícia e anuncia a salvação”(Isaias 52,7) nos levou ao compromisso de nossa missão de batizados e batizadas colocando a serviço de nossa Igreja com entusiasmo.

Os assessores foram respectivamente Frei Neuzimar, da Paroquia Sagrado Coração de Jesus de Rondonópolis e Dom Mauricio, bispo desta diocese; no segundo retiro de agosto foi o Frei Jose Carlos, TOR, conhecido com Frei Zeca da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, diocese de São Luiz de Cáceres Mt. e a missa presidida pelo nosso bispo Dom Mauricio da Silva Jardim.

Participaram destes dois retiros as paróquias que pertencem a Diocese de Rondonópolis-Guiratinga em torno de 260 ministros, tivemos momentos de  orações ,palestras, cantos, desertos, celebração da noite as Sete Alegrias de Nossa Senhora, coroação de Nossa Senhora, exposição e adoração ao Santíssimo e Celebração Eucarística.

Agradeço todos que dispuseram para trabalhar nas equipes: da cozinha, da compra de alimentos, refeitório, ala dos banheiros e pátio, decoradores, organização de quartos e todos os ministros desta diocese que deram seu sim para realizarmos mais estes retiros.

E disse-lhes: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. (Marcos 16:15)

Cleuza Maria Martins Manera

Coordenadora Diocesana de Ministros.