Jubileu de Ouro

50 Anos de Movimento Cursilho Cristandade

Nesse último final de semana, 27 e 28 de agosto de 2022, o MCC – Movimento de Cursilhos de Cristandade, celebrou seu Jubileu de Ouro, são 50 anos de sua presença na Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, sendo o primeiro Cursilho realizado entre os dias 03 a 06 de agosto de 1972, ainda prelazia de Rondonópolis. 
Foram momentos de muita alegria, celebrando e recordando um pouco da história do movimento ao longo desses 50 anos, oportunidade de apresentar o MCC aos que ainda não tiveram a oportunidade de viver seu cursilho e ainda fortalecer a fé e a unidade entre os irmãos cursilhistas de nossa diocese. 
O GED – Grupo Executivo Diocesano do MCC, com apoio direto do GER – Grupo Executivo Regional prepararam uma grandiosa ultreia para receber os cursilhistas de nossa diocese e convidados para juntos celebrarem esses momentos tão importante para o MCC.
A Ultreia Jubilar contou com a seguinte programação:
• Celebração da Santa Missa dia 26 de agosto de 2022, às 19h na Catedral Santa Cruz em Rondonópolis, com a presença de sacerdotes, diáconos e religiosos de nossa diocese, do Assessor Eclesiástico do MCC Nacional, Padre José Roberto, do Ex-assessor Diocesano Frei Fabio, Padre Diogo da Arquidiodese de Cuiabá, Assessor do MCC GED Cuiabá, e da comunidade cursilhista de toda a diocese Rondonópolis/Guiratinga – MT. 

• Dia 27de agosto às 7h30min aconteceu a inauguração do Obelisco do MCC na rotatória entre as avenidas Poguba e Otaviano Muniz, deixando visível à moradores e visitante de Rondonópolis a presença do MCC na diocese, e reforçando nosso compromisso de evangelização pautados no tripé: Oração, Formação e Ação. Obelisco que marcará esses 50 anos de história. • Dia 27 de agosto às 20h, o grandioso Jantar Dançante no Tulipas Buffet que contou com a presença da familia cursilhistas e amigos com toda a alegria inerente dos irmãos decolores. 

DeColores! Viva a vida!