Cestas Básicas doadas na Páscoa de Dom Juventino Kestering

GESTO DE AMOR E CARIDADE

Fica sempre, um pouco de perfume

nas mãos que oferecem rosas,

nas mãos que sabem ser generosas”.

(Irmã Judite Junqueira Vilela)

Assim cantamos quando nos reunimos e queremos agradecer a alguém.

Assim fizemos para agradecer a Deus pela Vida e Páscoa do nosso irmão e Pastor Dom Juventino Kestering. Nesse caso, as rosas e as flores deram lugar a um grandioso gesto concreto de doar alimentos para serem partilhados, com quem mais necessita. Grandioso como foi a dedicação de Dom Juventino aos pobres e necessitados de nossa diocese. Grandioso como deve ser nossa solidariedade no dia a dia: sendo igreja em saída, dos pobres, com os pobres e para os pobres, em busca da vida plena para todos e todas, como nos pede o Papa Francisco!

A campanha de doação de alimentos, ao invés de flores para o velório de Dom Juventino, iniciou-se na noite do dia 28 e se estendeu até o sétimo dia de sua Passagem, arrecadou 743 cestas de alimentos e mais 210kg de arroz e 82kg de feijão. Os alimentos arrecadados foram distribuídos para várias Entidades, Aldeias Indígenas, Sindicatos de Classe e Pastorais Sociais de Rondonópolis e também de outros municípios da Região Sul do Estado a fim de serem doadas para famílias carentes e outras que estão sofrendo com as consequências da pandemia.

Aos que doaram, nossos agradecimentos! A campanha acabou, mas a fome e a necessidade alimentar que assola a população carente ainda persistem. Sempre que se sentirem motivados, doem! Procure uma secretaria Paroquial, uma Entidade, uma Associação ou um Sindicato e, como gesto de generosidade, faça sua doação de alimentos não, perecíveis ou material de higiene e limpeza.

Dessa forma, que o canto dos que necessitam seja agradável aos nossos ouvidos e que o perfume da generosidade seja o bálsamo que nos acalenta e a luz que nos aquece e ilumina nesse momento difícil de trevas que atravessamos.

Planilhas doações

PASCOM DIOCESANA