Paróquia Santa Teresinha de Tesouro – MT.

VISITA DE DOM JUVENTINO KESTERING

No dia 20 de janeiro de 2021 dom Juventino Kestering se deslocou para a paróquia Santa Terezinha em Tesouro. A presença teve como objetivo encontro fraterno com o pároco padre Wender Souza dos Santos. Na ocasião dom Juventino escutou os relatos do pároco, suas atividades e desafios neste tempo de pandemia. Também teve como objetivo a visita e o atendimento espiritual às Irmãs Salésias.

Em Tesouro as Irmãs de São Francisco de Sales, conhecidas como Irmãs Salésias são responsáveis pela Casa Santo Antônio que acolhe durante o período diurno, de segunda a sexta feira, crianças de 4 a 13 anos, oferecendo-lhes alimentação, atividades de formação humana, esportiva e cristã. As Irmãs realizam um louvável trabalho pastoral com promoção humana, integração, educação para a cidadania, para os valores da fé e do respeito mútuo proporcionando às crianças e adolescentes crescimento humano, profissional e cristão;

O Livro Tombo da diocese assim escreve “Em 1997, Tesouro foi agraciada com a primeira comunidade de Irmãs Salésias, pioneira em Tesouro e no Brasil, composta pelas Irmãs Claudiana, Liliana, Juanita e Amélia, que dedicam seu trabalho às crianças carentes. Para essa finalidade construíram a Casa Santo Antônio com ajuda de voluntários da Itália e do padre Ferdinando e Giuseppe Corso”.

Dado a pandemia e às restrições necessárias a Casa Santa Antônio encontra-se fechada, porem as Irmãs realizam a missão, com os cuidados recomendados, através da visita às famílias e distribuições de alimentos para as famílias mais carentes da comunidade.

.

Pastoral da Comunicação (Pascom)