Missa de Natal

UMA LUZ BRILHA ENTRE NÓS

Na noite do dia 24 de Dezembro de 2020 ás 20:00 horas, em um clima orante de alegria e esperança a comunidade da Catedral Santa Cruz, Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, celebrou a solenidade de Noite de Natal.

Dom Juventino Kestering presidiu a Eucaristia que contou com participação de muitos fiéis. Templo lotado, mas sempre com o devido cuidado em decorrência da pandemia.

Na homilia exortou o bispo: “Natal é certeza de que somos amados por Deus, pois Deus se esqueceu do céu para descer à terra, encarnar-se no meio de nós, assumir a nossa vida e redimi-la. Então o povo que andava nas trevas viu um grande clarão, a luz que é Jesus. Então não tenhais medo, pois vos anunciou uma grande notícia que será alegria para todo povo: Hoje nasceu-vos o Salvador. Achareis um menino recém-nascido deitado numa manjedoura”.

No final da celebração um casal com filhos tomou a imagem do menino Jesus nas mãos e com o cântico “noite feliz” o menino Jesus foi levado ao presépio para ser visitado pelo povo de Deus. Apesar da pandemia a comunidade externava alegria por participar da celebração significativa da noite de natal.

Pastoral da Comunicação-Pascom