Criatividade em Tempo de Pandemia

CATEQUESE

A catequista Shirley da paróquia São José Esposo, Diocese de Rondonópolis-Guiratinga enviou via  WhatsApp o relato de sua experiência com os catequizando nível crisma: Assim relata: De acordo com as orientações da Coordenação Diocesana de Catequese, hoje fiz a entrega das velas para os catequizandos do segundo ano de crisma da Comunidade São Judas Tadeu. Preparei uma coroa do advento e orientei-os para fazerem em casa, reunir em família para rezar e acender as quatro velas conforme as semanas do advento. Todos os sábados enviarei via  WhatsApp as explicações das cores das velas”.

A Coordenação diocesana de Catequese, mesmo com os limites da pandemia Covid19, tem animado os catequistas da diocese para o uso das Redes Sociais e outras criatividades para manter viva a catequese. Muitos exemplos de criatividade aconteceram em diversas comunidades e paróquias da diocese.

Pastoral da comunicação-Pascom