Coleta Missionária

A VIDA É MISSÃO

Com o tema “A vida é missão” e o lema “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8) nos dias 17 e 18 de outubro a Igreja celebra o dia mundial das Missões. “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o evangelho” é o pedido de Jesus (Mt 28,18).

Sua colaboração no Dia Mundial das Missões tem como finalidade a Evangelização, Animação e Cooperação Missionária. Da coleta realização em nível de Brasil, 80% são destinados para auxiliar atualmente 1.050 dioceses pobres nos territórios de missão e manutenção de projetos missionários na África, Ásia, Oceania, América Latina. E 20% são para a ação missionária no Brasil, em especial na Amazônia e nos projetos missionários.

A coleta missionária é expressão da comunhão com a Igreja e colaboração dos cristãos católicos na obra da evangelização.

Dom Juventino Kestering

Bispo diocesano