Seminário Bom Pastor

ASSUMINDO MINISTÉRIOS

Na noite do dia 30 de setembro de 2020, dia de São Gerônimo, o bispo dom Juventino Kestering esteve, em Várzea Grande, MT, no Seminário “Jesus Bom Pastor” da diocese de Rondonópolis-Guiratinga para o contato com os seminaristas, celebrar a eucaristia e presidir os ritos de concessão do ministério de leitorato e ordens sacras.  Assim os seminaristas do curso de teologia Andritony Anchieta Adriano e Gabriell Matheus Soares da Silva Menezes, 3º ano de teologia receberam das mãos de dom Juventino Kestering o ministério do leitorato.

Na motivação o bispo exortou: “Anunciareis a boa- nova da Salvação a todos os que ainda a desconhecem. Assim, com a vossa ajuda, poderão todos chegar ao conhecimento de Deus e do seu Filho Jesus Cristo, que ele enviou, e alcançar a vida eterna. Anunciando aos outros a Palavra divina, sede também dóceis ao Espírito Santo, recebendo-a de coração aberto, e meditando-a assiduamente, a fim de ama-la cada vez mais manifestai pela vossa vida Jesus cristo, nosso Salvador”. E ao entregar o os Sagrados Livros para a leitura da palavra de Deus rezou: “Deus, fonte de toda luz e de bondade, que que enviastes vosso Filho Unigênito, o Verbo da vida, para revelar à humanidade o mistério de vosso amor, abençoai + estes nossos irmão escolhidos para o ministério de Leitor. Concedei que, meditando sem cessar vossa palavra possam impregnar-se dela e anuncia-la fielmente a seu irmãs. Por Cristo, nosso Senhor. Amém

Na mesma celebração dom Juventino presidiu os ritos de Admissão entre os candidatos à Ordem Sacra de Luan Batista Furtado Ferreira e Rafael da Silva Souza. Na exortação o bispo alertou: “A partir deste dia, devereis-cultivar mais intensamente a vossa vocação. Lançareis mão, sobretudo daqueles meios que vos serão oferecidos pela comunidade eclesial encarregada de vos oferecer auxílio e subsídios adequados. Todos nós, enfim, depositando nossa confiança no Senhor, iremos auxiliar-vos com a nossa caridade e com a nossa oração. Portanto, ao serdes chamado pelo próprio nome, aproximai-vos para manifestar o vosso propósito diante da Igreja”.

E o bispo orou a Deus: Ouvi, Senhor, as nossas súplicas e abençoai + com amor paterno estes vossos filhos que desejam dedicar-se a vós e servir ao vosso povo no sagrado ministério, a fim de que perseverem em sua vocação e, unindo-se ao Cristo sacerdote com sincero amor, possam receber dignamente a missão apostólica. Por Cristo, nosso Senhor. Amém

O reitor Padre Jhony Willian N. de Souza expressou sua alegria na admissão dos ritos e os acolheu exortando-os para a vivencia destes ministérios no processo de formação para o presbiterato.

O seminário Jesus Bom Pastor tem uma história de 20 anos e já formou a maioria do clero da diocese. Atualmente conta com nove seminaristas nos cursos de filosofia e teologia.

Pastoral da comunicação – Pascom