Secretariado do 15º Intereclesial se reúne

REUNIÃO ONLINE

Na manhã do dia 19 de setembro de 2020 o secretariado diocesano do 15º Intereclesial se reuniu das 8:00 às 11:00 horas, de forma remota para encaminhar longa pauta referente à preparação e realização do 15º Intereclesial que será em julho de 2023 na cidade de Rondonópolis. Constou da programação: Oração inicial com a proclamação do Evangelho (Lc 8,4-15) e acolhida pelo Padre José Éder da Coordenação Diocesana de Pastoral. Em seguida Marilza fez breve memória dos últimos passos e dos respectivos encaminhamentos. Recordou-se da importância do dia “D” em cada dia 15 do mês. Adilson José retomou o planejamento para os anos de 2021.2022 e 2023. Retornou novamente a necessidade de uma secretaria executiva. Foram dados alguns encaminhamentos sobre o Marco Referencial, bem como indicações para a equipe de redação do Texto Base. Enfocou-se a importância das CEBs e do Intereclesial perpassar os Plano Diocesano de Pastoral bem como as Diretrizes do Regional Oeste 2. Salientou-se sobre a importância do Símbolo-Cruz que vai percorrer o Regional, bem como um rito simbólico de entrega da cruz na próxima assembleia dos bispos. Dedicou-se um tempo sobre a animação das CEBS na diocese e no Regional. Também foram encaminhados assuntos sobre a formação, a comunicação e as diversas responsabilidades que cada um assumiu. Também ficou decidido que a partir desta data não haverá mais secretariado executivo e secretariado ampliado, mas somente o Secretariado Diocesano para o 15º Intereclesial. Ficou marcado o Seminário de Comunicação para o dia 3 de outubro do corrente ano, das 14 às 17 horas, bem como a reunião do Secretariado Diocesano do 5º Intereclesial para o dia 15 de outubro das 19 às 21:00 horas. Participaram da reunião Padre José Éder, Irmã Anita David, Padre Josivan Calixto, dom Juventino Kestering, Marilza Schuina, Prof Adilson José, Rondon Junior.

Pastoral da Comunicação – Pascom