Solidariedade e Gratidão

 

 

 

Rondonópolis, 08 de agosto de 2020

 

Caro irmão dom Adriano,

 

Profundamente consternado com a Páscoa de nosso irmão dom Pedro. Sabíamos de sua idade avançada e de sua fragilidade, mas sempre o queríamos no meio de nós como fortaleza, sinal, testemunho. Dom Pedro viveu o Evangelho, assumiu o Concílio Vaticano II e se colocou ao lado dos mais sofridos e abandonados. Sua vida, em muitos momentos foi um martírio de perseguição, de doação e de ameaças. Mas o profeta se mantem firme. Defensor da justiça, dos direitos humanos, da causa dos pequenos, seu nome, sua missão, seu jeito de viver o Evangelho são sinais de vida nova que permanecem no meio de nós.

Sua presença-testemunho-esperança nas assembleias da CNBB, nos Intereclesiais das Comunidades Eclesiais de base, na defesa dos povos indígenas, dos pequenos esquecidos e tantos outros momentos são legados que vão frutificar. Sua palavra ressoa e jamais será esquecida. Seu testemunho é semente que vai germinar em nova sociedade.

Caro irmão dom Adriano e Povo de São Felix do Araguaia, queremos manifestar nossa solidariedade, nossa prece e ao mesmo tempo o profundo agradecimento por ter convivido, acolhido, cuidado de um irmão que lhe antecedeu. Obrigado dom Adriano pelo seu testemunho de cuidado com um irmão bispo fragilizado pela idade e pela doença. Deus o recompense por seu testemunho de vida.

Conte com nossas orações, nossa solidariedade e gratidão,

 

Abraço fraterno,

 

Dom Juventino Kestering

Rondonópolis-Guiratinga