Dia dos Avós

HOMENAGEM A TODOS OS AVÓS

Em homenagem aos avós de Jesus, São Joaquim e Santa Ana, a Igreja dedica este dia aos avós. Padre Zezinho, na canção: Cantiga Por Vovó,  canta:

Ai, quanta vez eu vi vovó rezar o terço na cadeira

Ai, na cadeira de balanço

Ai, quanta vez eu vi vovó rezar o terço

A noite inteira

A noite inteira ela rezava

Pai nosso, Ave Maria, Ave Maria, Glória ao Pai

Vovó sabia conversar com Deus

Ai, quanta vez eu vi vovó de olhar perdido

No infinito

Pedindo graças e favores

Era tranquilo, era feliz, era sereno

Era bonito ouvir vovó e seus louvores

Papa Francisco ensina e recorda: “Os avós são um tesouro na família. Por favor, cuidem dos avós, amem-nos e façam com que conversem com as crianças!”. Recordou ainda que “a velhice é um tempo de graça, no qual Deus renova o chamado a guardar e transmitir a fé”. “Aos avós, que receberam a bênção de ver os filhos dos filhos, está confiada uma grande tarefa: transmitir a experiência da vida, a história duma família, duma comunidade, dum povo; partilhar, com simplicidade, uma sabedoria e a própria fé, que é a herança mais preciosa! Felizes aquelas famílias que têm os avós perto! O avô é pai duas vezes e a avó é mãe duas vezes”. “Quanto são importantes os avós na vida da família para comunicar o patrimônio de humanidade e fé essencial para cada sociedade”, concluiu o Papa.

A diocese de Rondonópolis-Guiratinga cumprimenta e saúda aos avós e almeja que cumpram sua missão, transmitam seus ensinamentos e ajudem as novas gerações a encontrar o caminho da vida, da ética, da justiça e da fé em Jesus Cristo.

Pastoral da comunicação – Pascom

Diocese de Rondonópolis Guiratinga