Celebrações de Corpus Christi em Guiratinga – MT

CORPUS CHRISTI

No dia 11 de Junho de 2020, as 7: 00 horas, foi celebrada a Santa Missa de Corpus Christi na Capela da Escola Santa Terezinha, qual fica localizada na Cidade de Guiratinga – MT. O evento foi preparado pelas irmãs Salesianas e a missa presidida pelo pe. Aladim Loureiro, pároco da paróquia São João Batista.

Na mesma manhã no horário das 09:45, pe. Aladim também celebrou a Missa de Corpus Christi na Casa Madre Gaetana Sterni para os Idosos moradores do lar, e funcinários.

Segundo o relato de um dos idosos: “foi a primera vez que se celebra a missa no dia de Corpus Christi na casa Madre Gaetana, afirmou ser um dia especial de adoração à Eucaristia”.  Sentiram -se honrrados, alegres e com gratidão, agradeceram humildemente pela celebração.

Padre Aladim com carísma, fez uma belíssima acolhida a todos os participantes, citou a importância de celebrar a Eucaristia especialmente para os idosos e ressaltou a missão das irmãs da Divina Boa Vontade e dos funcionários como equipe de diretoria, assim agradeceu o empenho de todos e todas.

A repercussão de ambos eventos, foram gratificante, o público de casa puderam  acompanhar ao vivo a missa transmitida através do Facebook.

E durante a tarde o Santíssimo Sacramento ficou exposto na Capela da Escola Santa Terzinha, para adoração dos fiéis, os mesmo refletiram e meditaram a palavra de Deus, buscando fé e sabedoria neste tempo de Pandemia. “É notavel que os fiéis estão aprendendo a lidar com as emoções para manter a saúde mental e espiritual em meio a tantas inseguranças e medo, no entanto, as pessoas tem buscado conforto através das Orações nas Missas, e Adorações. E  sentindo necessidades da aproximação com Deus”.

Foi encerrado o Santo Dia de Corpus Christi, com a celebração da Santa Missa na Capela da Escola Santa Terezinha.

Por tudo daí graças ao Senhor e seja feita a Divina Vontade”!

Leidiane Aparecida

Pascom – Paróquia São João Batista – Guiratinga