Igreja em acolhida

LEIA E CONHEÇA

Mais do que nunca, neste tempo, a acolhida passou a ser uma experiência vivida no dia a dia de cada um/a de nós. Acolher é expressão de acolhimento da pessoa humana, na sua dignidade como filho e filha de Deus. É o gesto de amparar, cuidar, escutar, proteger, resguardar, receber com alegria, aceitar, dialogar ouvir.

Jesus entrou na casa e curou a sogra de Pedro que estava doente; Os discípulos de Emaús sentiram a alegria de acolher Jesus na sua casa e ao partir o pão o reconheceram. Zaqueu desceu da árvore para acolher Jesus em sua casa; Lázaro, Marta e Maria acolheram Jesus na casa de Betânia; São Paulo, depois da queda do cavalo foi evangelizado na casa de Ananias; a Igreja nascente irradiou-se nas casas.

Desde 2006, anualmente a diocese de Rondonópolis-Guiratinga publica o seu livro para Grupos de Família. Cada ano um tema. Assim já foram publicadas reflexões sobre o Credo, a Santa Missa, o terço, a vida em comunidade, a oração do Pai Nosso, os mandamentos, os sacramentos, a bíblia, o Evangelho e agora a ACOLHIDA NA BÍBLIA.

O Livro contem 10 encontros preparados por ma equipe de leigos, padres e religiosas e destina-se a toda Igreja: pastorais, movimentos, comunidades eclesiais, serviços, grupo de oração, de jovens, grupos fé e vida, grupos de terceira idade.

O livro é mais do que material publicado pela diocese. Faz parte do Projeto Evangelizador assumido em assembleia diocesana. Que todos façam o bom uso do livro e sirva para criarmos a cultura de uma Igreja de acolhida, de fraternidade e de vida.

O material pode ser adquirido na diocese, bem como diretamente na secretaria da paróquia. O pároco encomendou a quantia para ser utilizado na Matriz, nas comunidades de cada paróquia.

Pastoral da Comunicação- Pascom