À vida é dom de Deus

CARREATA PRÓ-VIDA

Na noite do dia 23 de abril, grupos de católicos com o apoio da Coordenação Diocesana de Pastoral e da diocese de Rondonópolis-Guiratinga organizou-se uma carreata que percorreu as principais ruas da cidade com cantos, orações, leitura bíblicas, palavra de ordem, a favor da vida e contra a legalização do aborto. “Supremo Tribunal Federal – Não ao aborto de criança com microcefalia”, tema que está em pauta de julgamento pelo Supremo Tribunal Federal no dia 24 de abril de 2020. A Igreja defende a vida desde a concepção até a morte natural.

Padre José Éder, pároco da Catedral e coordenador diocesano de Pastoral e Pe. Erivelton, pároco da Paróquia São João Bosco, juntamente com equipe de leigos e leigas estiveram à frente da animação da carreata.

O Catecismo da Igreja Católica ensina: “A vida humana deve ser respeitada e protegida de maneira absoluta a partir do momento da concepção. Desde o primeiro momento de sua existência, o ser humano deve ver reconhecidos os seus direitos de pessoa, entre os quais o direito inviolável de todo ser inocente à vida. (2270). Ainda esclarece: “A cooperação formal para um aborto constitui uma falta grave. A Igreja sanciona com uma pena canônica de excomunhão este delito contra a vida humana. “Quem provoca aborto, seguindo-se o efeito, incorre em excomunhão “pelo próprio fato de cometer o delito” e nas condições previstas pelo Direito”.

A diocese ao longo de sua história sempre foi defensora da vida, da promoção da vida e da busca de vida plena através das pastorais, das romarias, dos livros para Grupos de Família, nos cursos de formação, na catequese, na Escola de Teologia, nas homilias.

Pastoral da Comunicação – Pascom