Novo Pároco

PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA

Com o estado de saúde agravado de Padre Lima, nomeado pároco em fevereiro do corrente ano, o mesmo teve que retornar para Campo Grande – MS em, tratamento de saúde. O Inspetor, Pe. Ricardo Carlos, no dia 03 de abril de 2020 enviou carta à diocese comunicando que Padre Luilton Sebastião Pouso Lebre da Silva, SDB, assume formalmente como Administrador Paroquial da Paróquia São João Batista em Rondonópolis.

Assim escreve o Inspetor: “Pe. Luilton nasceu em Cáceres/MT no dia 20/01/1969 e foi ordenado sacerdote no dia 29/11/2003. Após sua ordenação Pe. Luilton tem trabalhado como diretor de comunidade, diretor pedagógico, pró-reitor e vigário paroquial em obras da Missão Salesiana de Mato Grosso. Pedimos à V. Ex.cia Revma. que se digne acolhê-lo e abençoá-lo, dando a devida posse e provê-lo do necessário instrumento canônico para desempenhar este ministério nesta vossa diocese”.

Padre Luilton possui graduação em Filosofia pela Universidade Católica Dom Bosco (1991). Fez Graduação em TEOLOGIA pela PONTIFICIA STUDIORUM UNIVERSITAS SALESIANA – INSTA (2003).

– Pós-graduação em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela (UNIBH-MG) e Mestrado em História pela PUC-GO.

– Atualmente é doutorando em Ciências da Religião pela PUC-SP.

Exerceu as seguintes funções na Missão Salesiana em Mato Grosso:

– Diretor Pedagógico do Colégio Dom Bosco-Campo Grande-MS;

– Diretor Pedagógico do Colégio São Gonçalo-Cuiabá-MT (Extensão-Patronato Santo Antônio);

– Pró-Reitor Administrativo e de Ação Comunitária da UCDB;

– Administrador Diocesano da Diocese de Barra do. Garças-MT;

– Diretor Pedagógico do Colégio Salesiano Dom Luiz Lasagna (Araçatuba-SP);

– Diretor do Colégio Salesiano Dom Bosco de Três Lagoas-MS;

– Estudou espiritualidade em Don Bosco Hall – Berkeley – Califórnia – USA.

No dia 20 de abril, de maneira muito simples, na cúria diocesana, Padre Luilton assumiu a missão na Paróquia São João Batista. Oportunamente a posse terá um cunho mais formal com a presença do bispo na comunidade Paroquial. Padre Luilton, seja acolhido em nossa diocese, almejamos comunhão com o presbitério, integração diocesana e dias muito felizes com pároco da paróquia.

Pastoral da Comunicação- Pascom