Renasce a Solidariedade

“ONDE ESTÁ O SEU IRMÃO EU ESTOU PRESENTE NELE”

Neste tempo de isolamento e de distanciamento social renasce no coração do ser humano a solidariedade. As pessoas, diante da gravidade a pandemia e da fragilidade em que se encontra, redescobre no coração o sentido da ajuda, da solidariedade, do cuidado com a vida e com as pessoas. Em decorrência do isolamento, muitas categorias não conseguem ganhar o pão. São os ambulantes, vendedores de comida, de picolé, pequenos comerciantes, os desempregados, enfim uma boa parcela da população percebe que começa a passar por necessidades. Daí a ajuda, a partilha a solidariedade.

Na diocese de Rondonópolis-Guiratinga cada paróquia ajuda a famílias mais carentes. A diocese lançou seu olhar sobre as aldeias indígenas e na medida do possível está ajudando esta população fragilizada. Como norma da Funai e da própria liderança das aldeias, os índios estão completamente isolados  para evitar qualquer contágio com  o coronavirus.

A diocese está ajudando as aldeias com alimentação, em especial a aldeia Córrego Grande, pois além do isolamento estão de ritual fúnebre com todas as tradições culturais e religiosas que demanda mais consumo de alimentos por ocasião dos rituais, vez que os parentes de outras aldeias permanecem por um longo tempo na aldeia.

Toda ajuda será bem vinda, de modo especial em alimentos não perecíveis que podem ser entreguem na diocese, ou se for uma quantia maior pode-se buscar no local.

Pastoral da Comunicação – Pascom