início da Catequese na paróquia Nossa Senhora de Fátima

Na manhã do dia 14 de março de 2020 na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Fátima de São Lourenço, diocese de Rondonópolis-Guiratinga com a participação de 54 pessoas entre catequisandos, pais e catequistas deu-se início à catequese de iniciação à vida cristã. Foi realizado um momento celebrebrativo, visando o tempo da quaresma,  com leitura bíblica,  pedido de perdão e agradecimento ao Deus da Vida. A afetividade realizou-se no pátio verde da paróquia.

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, é uma das primeiras paróquias da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga. Situa-se há 29 km de Rondonópolis, pertencente aos municípios de Juscimeira e Santo Antônio de Leverger. No início da década de 40 ela já vinha sendo atendida pelo Frei Eucário e outros fanciscanos. E assim, sucessivamente, vários padres vieram fazer seu atendimento a esse povo pantaneiro, além das aldeias indígenas e sitiantes. Grande nome que permanece na memória do povo foi Pe. Libero Rosso e das irmãs Catequistas Franciscanas.

Pastoral da Comunicação – Pascom

Diocese de Rondonópolis – Guiratinga