Reunião do Conselho Diocesano de Pastoral

Diocese de Rondonópolis-Guiratinga realiza reunião do Conselho Diocesano de Pastoral
A reunião de organização do Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) aconteceu no sábado (18), na Diocese de Rondonópolis-Guiratinga. Participaram do encontro o Bispo Dom Maurício, padres, freiras, coordenadores diocesanos de pastorais, movimentos, organismos, associações e vigários forâneos.
O CDP teve como objetivo possibilitar a prática da sinodalidade na Igreja local, através da vivência da comunhão, participação e missão.
Segundo as Diretrizes Pastorais, o CDP deve promover a evangelização, examinando e avaliando as atividades pastorais na Diocese e propondo decisões práticas sobre elas (cf. Diretrizes 299).
Durante o encontro foi colocado em debate a importância se ser igreja, da acolhida, comunidades, fortalecimento da infância e da adolescência missionária, ir ao encontro dos mais esquecidos, entre outros assuntos.
Ainda durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de debater em grupos sobre os desafios enfrentados para colocar em prática as propostas aprovadas na Assembleia Diocesana de pastoral para ser igreja sinodal em missão.