Romaria dos Mártires 2020 adverte sobre prevenção à saúde

Rondonópolis, 13 de março de 2020

Aos padres, religiosos e religiosas, coordenações dos Pastorais, Movimentos, Serviços e equipes de organização da 29ª Romaria dos Mártires.

Diante do alastramento rápido do coronavírus e os efeitos que causam para a saúde da população, a Diocese de Rondonópolis-Guiratinga através do bispo dom Juventino Kestering, da Coordenação Diocesana de Pastoral e da coordenação de Organização da Romaria dos Mártires, orienta o que segue:

1º – Em todas as ocasiões orientar as pessoas, crianças, jovens, adultos, idosos para os devidos cuidados e a prevenção como: lavar as mãos com sabão, com álcool gel e outros cuidados como cumprimentar, contato com a saliva, com pessoas com resfriados..

2º Para evitar aglomeração de pessoas e possível transmissão do coranavírus achamos por bem cancelar a 29ª Romaria dos Mártires que se realizarias no dia 22 de março de 2020.

3º Orientar os fiéis, para que nas celebrações com distribuição da Eucaristia, em quanto a sociedade está em estado de alerta diante do coronavirus, o modo de distribuir a eucaristia seja na mão aberta do comungante, e não direto na boca, uma vez que pode ocasionar a transmissão do coronavirus

4ª Que a Igreja com suas comunidades estejam atentas às orientações que advém da Secretaria da Saúde, em relação aos cuidados frente ao coronavirus e contribua para a divulgação das orientações à população.

Que Deus da vida, que cura os males, que Jesus de Nazaré que estendeu a mão e acalmou os mares, que Maria, Mãe de Jesus estenda seu manto protetor ajudando a população a superar o coronavírus e voltar a viver com normalidade o cotidiano da vida.

Com bênção.

Dom Juventino Kestering