Missa com a Juventude

Na noite do dia 15 de março de 2020, na Catedral da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, com a presença de Dom Juventino Kestering e do pároco Padre José Éder Ribeiro Lima a comunidade celebrou a eucaristia ado 3º domingo da quaresma com a animação e presença da Juventude. No final da celebração falou-se sobre o curso de Teologia para Jovens e no mesmo ato a coordenação do curso chamou os jovens e entregou os certificados de conclusão do curso.

A comunidade apoiou a presença de um número expressivo de jovens e foi incentivada a investir mais na formação dos jovens, pois “Investir na juventude é olhar o hoje e o amanhã da Igreja e da sociedade. Há no coração dos jovens uma sede de Deus, de significado para a vida. Quando o jovem se sente amado, convidado para participar como sujeito da história manifesta colaboração, busca e disponibilidade”.

A diocese nomeou Padre Erivelton Postil como assessor eclesiástico da juventude e também a diocese disponibilizou uma sala da juventude. Assim, em obediência ao que pede o Papa Francisco, o que pediu no sínodo sobre a Igreja na Amazônia e em resposta o Plano Diocesano de Pastoral, investir na juventude, dar espaço, valorizar suas ações é fundamental para o desenvolvimento espiritual, humano dos jovens.

Pastoral da Comunicação – Pascom

.