Tribunal Eclesiático

Na tarde noite do dia 19 de fevereiro de 2020, com a presença dos bispos das oito dioceses em Mato Grosso, presidente do tribunal, funcionários e convidados realizou-se a benção das Instalações da sede própria do Tribunal Eclesiástico arquidiocesano de Mato Grosso. Os ritos foram presididos pelo arcebispo de Cuiabá,  Dom Milton Santos que em nome dos Bispos externou alegria e gratidão. Padre Evandro Stefanello, doutor em direito Canônico e presidente do Tribunal expressa sua alegria com a nova sede, agora adaptada segundo as exigências do Tribunal Eclesiástico.

Tribunal Eclesiástico, segundo o Código de Direito Canônico da Igreja Católica, é um tribunal da Igreja que realiza a justiça canônica, além de orientar os cristãos católicos em situações diversas; e propõe os caminhos corretos a serem seguidos em determinadas situações da sua vida da Igreja, afim de que ela possa cumprir a missão que Cristo lhe incumbiu”.

Pastoral da Comunicação – Pascom