Semana de formação da Coordenação Diocesana de Catequese da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga.

Iniciou-se as formações pelos assessores diocesanos, e, a Paróquia iniciante foi a São João Bosco.   No início da semana dia 20/01/2020 contou com a presença de Marleide e Estela para aprofundar sobre a Espiritualidade do Catequista, tirando dúvidas e acrescentando conhecimentos. Na noite do dia 21/01/2020 para falar do tema: Ser, Saber e Saber fazer, Nairlene e Evanilce contaram com a nova integrante da equipe a Lucia Galvão. O tema foi trabalhado de forma dinâmica para envolver todos os catequistas.

Dando sequência a formação, na noite de quarta-feira dia 22/01/2020 para falar sobre Roteiros e Ritos o quarteto João, Flavio, Evanilce e Rosileia. Que concluíram na quinta-feira dia 23/01/2020 com a oficina sobre o mesmo tema. Neste dia contaram com a participação das catequistas Valdirene e Estela. Encerrando na Sexta Feira dia 24/01/2020 para falar do tema: Ser Catequista e seu Comprometimento – Com o Padre Erivelton- Pároco da respectiva Paroquia.

Cada momento de formação se torna uma grande troca que fazemos em beneficio à Catequese da Diocese Rondonópolis Guiratinga.

Agradecemos aos coordenadores pelo zelo e dedicação. E aos catequistas que participaram desta semana de formação, obtendo crescimento no SABER, para executar a Missão de Evangelização como Discípulo(a) de Jesus Cristo. Com Objetivo da Iniciação a Vida Cristã do catequizando seja: criança, adolescente, jovem ou adulto.

Escrito por Shirley Aparecida – membro da equipe de coordenação Diocesana de Catequese