Comunidade São Sebastião

GLORIOSO MÁRTIR

A comunidade São Sebastião, paróquia de Nossa senhora Aparecida, diocese de Rondonópolis-Guiratinga, realizou no dia 20 de janeiro de 2020, celebração da Eucaristia e procissão em homenagem ao padroeiro da comunidade. Segundo depoimento de Padre Ermes Costa Campos, pároco da paróquia, houve boa participação e especial os devotos de São Sebastião.

Como registra a história do Santo, São Sebastiao é protetor e defensor da fome, da peste e da guerra. Assim os pequenos. criadores de gado bem como as grandes fazendas tem sempre uma imagem de São Sebastião para proteger os animais e defender das pestes. São Sebastião viveu entre os anos de 200 a 250, no inicio do cristianismo. Era militar e converteu-se ao cristianismo. Assim foi expulso do exército e martirizado.

Pastoral da Comunicação – Pascom