Menino Jesus entre os povos Indígenas

Noite de Natal, dia 24 de dezembro de 2019, após visitar as casas, doentes e idosos, Padre Erivelton Postil, pároco administrador da Paróquia São João Bosco em Rondonópolis, celebrou a Missa de Natal, na aldeia Córrego Grande. Segundo depoimento da Missionária Silvia Pinheiro, “Assim Jesus nasceu na vida da Vida Comunidade Boe. Os idosos, adultos, avós, jovens e crianças estavam alegres, felizes em especial ao ver a imagem do Menino Jesus com a pintura de Nonogo (urucum) levado no Baku (casinha de palha verde) que perpassou no meio do Povo à luz de velas acesas. A comunidade indígena ficou muito feliz”.

Após a celebração, além de algumas guloseimas oferecidas pela diocese a comunidade indígena organizou a brincadeira do amigo secreto e uma ceia partilhada na comunidade. O Povo indígena Bororo deseja ainda um Feliz Natal e Ano Novo com bênçãos para todos para todos.

Pastoral da Comunicação – Pascom