Coordenação se reune

A coordenação diocesana de Catequese de Iniciação à Vida Cristã se reuniu na noite do dia 13 de dezembro de 2019, na residência de Izaura Menezes Thomazin no Conjunto São José, cidade de Rondonópolis. Na ocasião além do encontro, da partilha, da acolhida na casa, após um momento orante, lembrando Santa Luzia, conduzido pela Isaura a coordenadora Maria Marleide Ferreira Narciso encaminhou a seguinte pauta: Formação nas foranias e nas paróquia no ano de 2020. Vários são os pedidos e temas diversificados em especial o Ano litúrgico; as Diretrizes Pastorais da CNBB, o pertencimento a uma comunidade e o mergulho no mistério de Deus. Foram encaminhados os dias, os temas e as equipes que vão se deslocar para as foranias ou paróquia das foranias Norte, Leste e Sudeste.

Num segundo momento foi organizado o Curso Teológico Catequético a se realizar: 1ª etapa: 06 a 08 de março; 2ª etapa: 15 a 17 de maio; 3ª etapa 05 a 07 de junho de 2020. Foram definidos para a primeira etapa: temas, assessores, dinâmicas, convocação, recepção e tudo que ajuda aos catequistas fazerem uma boa experiência de aprofundamento. Ainda constou da agenda os primeiros sinais de preparativos para o Congresso Diocesano de Catequese a ser realizar no dos dias 29 e 30 de agosto de 2010.

Num ultimo tempo falou-se sobre o aproveitamento dos alunos e alunas que estão terminando a pós-graduação em catequese. Decidiu-se que nos deslocamentos para a formação nas foranias ou nas paróquias cada membro da coordenação leve junto uma cursista da pós-graduação e comece a introduzi-la no jeito de formação, de elaboração, de linguagem catequética.

No final Isaura serviu um bolo cazseiro com suco e após o grupo se deu as mãos e dom Juventino agradeceu o empenho e invocou a benção de Deus sobre a família que acolheu e sobre os participantes do encontro.

Pastoral da comunicação- Pascom