Vocacionados Franciscanos

UMA MISSÃO PORTA A PORTA

No dias 15 / 16 e 17 de Novembro de 2019, aconteceu no seminário São Francisco de Assis, localizado na Cidade de Rondonópolis – MT, o estágio vocacional da custódia Franciscana das setes alegrias de Nossa Senhora.

O estágio vocacional tem a finalidade de acolher os jovens que estão fazendo o discernimento vocacional para a vida religiosa franciscana. Durante o estágio foi possível contemplar na programação uma missão “porta a porta” na comunidade São Benedito, Zona Rural, Gleba Marajá. Estas visitas foram realizadas no horário matutino a equipe foram divididas em sete grupos, e concluíram com o almoço e a partilhar da missão. Os missionários vocacionados eram pertencentes à Rondonópolis – MT, Campo – Grande – MS, Rio Brilhante – MS, Cuiabá – MT e Querencia – MT e contou com a participação dos catequisando da turma de crisma, pertencente a paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Segundo o Frei Neusimar que dirigiu o grupo “foi uma experiencia muito positiva, boa, bonita, e os vocacionados avaliaram positivamente a comunidade São Benedito, abraçaram a missão com alegria e testemunharam que foi uma benção”.

O mesmo afirmou que o estágio foi voltado na dinâmica missionária, seguindo os passos de Jesus Cristo, e de São Francisco de Assis, e atendendo ao pedido do papa Francisco “uma igreja em  saída, batizados e enviados”.

Pascom – Pastoral da Comunicação.

Diocese de Rondonópolis – Guiratinga