Feliz dia das crianças

Deixai vir a mim as crianças, porque delas é o Reino dos Céus. (Mateus 19:13-15)

A Diocese de Rondonópolis – Guiratinga, parabeniza todas as crianças pelo  “dia das crianças”.

Deseja a todas que cresçam na fé e no amor de Deus, para que se tornem homens e mulheres de Fé e princípios.

“Ser criança é acreditar que tudo é possível. É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco. É tornar-se gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos. Ser criança é fazer amigos antes de saber o nome deles. É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar. Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias. Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser”. (Gilberto dos Reis).

O autor cita a bondade do coração infantil, onde o ódio e a maldade não existe, o coração e a mente  são livres de preconceitos. Por isso, costumam retribuir, sem discriminação, gestos de bondade como sorrisos, abraços, beijos e até lágrimas.

Quem faz o futuro das crianças, são os adultos, pais, comunidades e igreja “a igreja que se preocupa com o crescimentos  espiritual das crianças está pensando em seu presente e futuro”.

Desejamos  que  sejam respeitadas e amadas pelas famílias, comunidades e cresçam fazendo o que todas as crianças devem  fazer “Brincar, sorrir e ser feliz”.

Que Deus abençoe a todas!

Pascom –  Patoral da comunicação

Diocese de Rondonópolis – Guiratinga