Encontro dos Bispos Regional Oeste2

A SERVIÇO DO SÍNODO

Nos dias 16 e 17 de setembro de 2019, em Cuiabá – MT, os oitos Bispos do Regional Oeste2 (Sinop, Juina, Diamantino, Rondonópolis-Guiratinga, Cáceres, Primavera do Leste-Paranatinga, Barra do Garças e Cuiabá) se encontraram para encaminhar agenda de trabalho para a Igreja no estado de Mato Grosso.

Além de momentos orantes e celebrativos constou da programação:

– Partilha e preparação imediata para o sínodo: Amazônia: Novos rumos para a Igreja e para a uma ecologia Integral. Os oito bispos do Regional Oeste2 vão participar do Sínodo.

– Informes sobre a “Visita Ad Limina dos bispos ao Papa”, dos bispos do Regional Oeste1 e Oeste 2 a se realizar entre os dias 7 a 15 de setembro de 2020, sendo que no dia 11 de setembro os bispos vão ter um encontro com o Papa.

– Participação da abertura do Encontro Regional dos Presbíteros com o tema: Iniciação à vida Cristã de Adultos, a se realizar no SEDAC em Várzea Grande. Na ocasião os bispos participaram da oração que enfocou o sínodo sobre a Amazônia e da sessão de abertura.

– Visita ás novas instalações do Tribunal Eclesiástico cuja construção está em fase de finalização. Na ocasião foi realizada uma partilha econômica entre as dioceses para levantar recursos para finalizar a obra e assim colocar seus serviços em prol da defesa e promoção da família.

– Outros expedientes foram encaminhados em relação à família, à ecologia em especial as queimadas, a evangelização e presença de Igreja nas diversas realidades que a população vive Os bispos no exercício de seu ministério tem a missão de animar, congregar a Igreja, promover a fé, e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo.

Pascom – Pastoral da Comunicação

Diocese de Rondonópolis – Guiratinga