Fortalecendo a Cultura

JOVENS INDÍGENAS EM APRENDIZAGEM 

 

Alunos/as na Escola Indígena, turno matutino participam de aula cultural. Professor Fernando explica aos alunos sobre a Casa Mitológica “Bainamagejewu” a Casa Sagrada do Boe. É o Lugar Sagrado onde acontecem os Rituais Sagrados do Povo Boe. E também os Ritos Sagrados Religiosos Católicos também acontecem no Bainamagejewu.

No período vespertino na Escola Indígena Korogedo Paru-aldeia Córrego Grande está acontecendo Palestra com o Tema: “Plante a Acredite” sobre o uso das drogas, os tipos de drogas e os efeitos. Para isso foi convidada a equipe multidisciplinar da saúde que vieram somar com a equipe escolar. Essas inciativas tem por objetivo ajudar os adolescentes e jovens a entender, o que são as drogas lícitas e ilícitas. E ajudá-los a ter opinião própria para um possível tratamento e autoajuda. É um trabalho de conscientização.

Os povos indígenas tomam consciência de que o contato com a cidade, com a entrada da TV e de outros meios a vulnerabilidade aumente em especial entre os jovens. Daí a iniciativa da escola.

 

Pastoral da Comunicação-Pascom

Diocese de Rondonópolis-Guiratinga