Grupo de Família

EM CONFRATERNIDADE

Da paróquia São Sebastião, em Dom Aquino, recebemos a alegre notícia  sobre a maneira como a paróquia está organizando os grupos de famílias para o estudo, oração e reflexão do livros editado pela diocese: “Os Evangelhos”.

Segundo comentário de Padre Ilson, pároco, há boa adesão das famílias, alegria do aprendizado, partilha de vida, oração e alegria do encontro.

Nos tempos atuais, marcados pelo isolamento, pelo silencio diante das redes sociais, é importante para o fortalecimento da família os momentos de encontro e de oração. Os grupos de família criam vínculos, descobrem pessoas doentes e idosas, ajudam a conviver com vizinhos, faz as pessoas da mesma rua e  quadra se cumprimentarem e assim redescobrirem o sentido da vida e a alegria do Evangelho.

Pastoral da Comunicação – Pascom